51

Modificador Array

O modificador Array, como o nome diz modifica um objeto oferecendo tantas cópias quantas você precise. Ele faz isso na direção dos três eixos: X,Y, e Z.

Veja abaixo outros links que podem ser de seu interesse:

Aproveite!

Livro Fundamentos do Blender, totalmente GRÁTIS para você fazer download

Meu site: www.equilibrecursos.com.br

Novo site em construção: www.cursos.equilibrecursos.com.br

Coleção de PDFs sobre Nodes: O fantasma do Blender Desmistificado

PDF 1ª Parte – Nodes Shader

PDF 2ª Parte – Output/Input

PDF 3ª Parte – Texture Nodes

PDF 4ª Parte – Vector&Color Nodes

PDF 5ª Parte – Converter, Script, Group & Layout Nodes

Conheça mais de nossos cursos em vídeo!

Modelagem Arquitetônica com Blender:

Iluminação Materiais e Texturas no Cycles:

Iluminação Materiais e Texturas no Render Internal do Blender:

Meu Portfólio&Galeria

Imagens PNG free, para você usar em seus projetos

Visite no Youtube nosso canal Équilibré

3 comments on “51- Blender – Modificador Array
  1. Wilson Marques Oliveira disse:

    Olá, Iná. Vou dizer como eu entendi. Posso estar errado. Cada círculo desses tem um diâmetro de 4 unidades de blender, pois cada quadradinho do blender, por padrão, tem 2 unidades. Assim o raio tem 2 unidades. Então, haverá uma distância de 4 unidades de centro a centro entre dois círculos tangentes. Muito obrigado. Até mais ver. Wilson.

  2. equilibrecursos disse:

    Oi Wilson.. Cada círculo nesse vídeo tem 2 unidades do blender. Sendo assim, o raio tem 1 unidade. Então se você se refere ao “relative offset” com o offset em 1 do X, o Blender multiplica 2 (as unidades da dimensão do objeto) vezes o número do offset que você escolher, no caso do vídeo é o X em 1 — ( 2×1 = 2). Se você contar de centro a centro, com 2 objetos em cena, (duas esferas) pode observar que o Blender deixou um espaço entre os objetos de 2 unidades. Pode perguntar se não fui clara tá?

  3. Wilson Marques Oliveira disse:

    Está certo, Iná. Muito obrigado pela atenção dispensada. Afora isso, o importante é o resultado didático da matéria. Um abraço. Wilson.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *