Unity3D é uma engine para criação de games.

Nesse vídeo criamos um sistema de tiro de projéteis.

Baixe a versão gratuita em http://unity3d.com/unity/download/

Twitter: @Inahhhh

Website: http://www.equilibrecursos.net

 

 

2 comments on “Unity 3D – 16 – Atirando projéteis – Parte 1.
  1. Albino Chipa disse:

    Ola, sou um dos se calhar o mais fiel alunos q tenhem. Lucas o meu muito obrigado por estares a ensinar nos um pouco de tudo q sabes apraz me dizer es o melhor professor q encontrei com assunto de Unity3D. Digo foi aqui onde estou aprender a unity. Vivo no Huambo- Angola – Africa, olha nao estas a ensinar apenas os Brasileiros mas sim toda comunidade d lingua Portuguesa. Comei com o pong, das toras estou acompanhar p Breakout e estou ou vou encontrar dificuldades porq nao estou a conseguir BAXAR UNITY 5. Se nao tiver a pedir muito por favor podes Enviar me pelo meu email?
    A outra estou com dificuldades como fazer com o inimigo dispare de forma automatica de 1 em 1 segundo. Obrigado…

    • gizoncio disse:

      Bom dia Albino.

      Ficamos super felizes em saber que temos esse alcance internacional, e que você esteja aproveitando nossos vídeos! Obrigado pelas palavras!

      Infelizmente, é inviável lhe mandar o Unity por e-mail, primeiro por que nossa internet é muito lenta (serviços brasileiros são uma porcaria), segundo por que o Unity5 tem mais de 1.2Gb e terceiro por que nosso provedor de e-mail permite transferência de arquivos de no máximo 25Mb.

      Mas você pode achar o Unity em sites de torrent ou sites como o mega.co.nz.

      Quanto ao inimigo disparar de 1 em 1 segundo, uma maneira de fazer isso seria como segue:

      float timer = 0;

      void Update () {
      timer += Time.deltaTime; // acréscimo de 1 a cada segundo na variável timer

      if (timer >=1) {
      comando de atirar;
      timer = 0; // voltamos o timer para 0
      }
      }

      Espero ter ajudado de alguma forma.

      Abraços.
      Luca

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