Bake Normal com multiresolution

Bake Normal usando Multiresolution

 Bake no Blender para suas texturas. É geralmente uma estratégia muito apreciada por quem quer um objeto 3D com qualidade e com baixo número de polígonos.

Também de forma geral, você usa 2 objetos para fazer um Bake com sucesso. No caso do Bake usando o Modificador Multiresolution você pode conseguir ótimos resultados com somente o objeto high poly, o que é uma economia de tempo e trabalho.

O Blender usa como cálculo para o bake com o Modificador Multiresolution, a diferença do número de subdivisões entre a visão do seu preview e o número de subdivisões do render. O resultado é bom e com baixo número de polígonos.

Nesse caso, esse método é apropriado para soluções com baixo número de polígonos, portanto muito bom para meshes de jogos.

O vídeo exemplifica o uso do Modificador Multiresolution para  o Bake das normais das faces.

Para entendimento mais apropriado de como proceder com o uso desse modificador, assista o vídeo.

Você pode baixar a versão mais recente assim como as anteriores do Blender em: www.blender.org

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