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Já vimos antes que podemos transitar entre vários modos no Blender e, os mais usados são o Modo Objeto e o Modo Edição.

Você alterna entre os dois modos pressionando TAB.

No Modo Edição, você EDITA o objeto.

Esse modo possibilita você movimentar tanto vértices, quanto arestas e faces, facilitando assim sua modelagem.

Veja ilustração na imagem abaixo:

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Quando você tem um objeto no Modo Edição e acrescenta outro, pode verificar no painel Outline que o Blender entende todos os objetos acrescentados como UM só.

Isso é muito útil em uma série de ocasiões que você irá descobri-las aos poucos.

O menu que se apresenta quando você pressiona SHIFT + A no Modo Edição também fica diferente. O Blender apresenta somente itens que estão disponíveis nesse modo, diferente de quando você pressiona o mesmo atalho no Modo Objeto.

No caso do nosso exemplo, como é uma MESH, o Blender apresenta todas as alternativas de MESH para o Modo Edição.

Se colocarmos uma curva no Modo Edição, ao pressionar o atalho SHIFT + A, o Blender vai apresentar os itens que podem ser compartilhados com curva, isto é: outras curvas.

Finalmente, podemos juntar duas MESHES no modo Edição, e, voltando para o Modo Objeto, teremos um objeto composto de duas meshes

Veja na imagem, exemplo de um objeto composto no Modo Edição com um cubo e uma esfera.

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