Prefere tutoriais em vídeo? Acesse nosso canal no Youtube: Lista de vídeos 1Lita de vídeos 2 – Lista de vídeos 3 – Lista de vídeos 4

Como já foi dito o ponto de origem de um objeto costuma estar no seu centro, mas não necessariamente.

O ponto de origem de um objeto pode ser mudado mesmo que você esteja trabalhando com os “primitivos” do Blender ou com objetos construídos por você.

Com a prática no Blender, você vai verificar que pode compor objetos com várias meshes, (a diferença entre objeto e mesh será discutida mais tarde).

Com essa “montagem” de um novo objeto com várias meshes, o ponto de origem desse objeto muda significativamente de lugar e, nesse caso, o Blender oferece a possibilidade de colocar esse ponto de origem onde seja mais conveniente para a continuação de seu projeto.

Veja o exemplo abaixo:

Tenho um buquê de florezinhas formado de várias florezinhas, que formam um só objeto. Então, o centro do buquê pode ser mudado.

09-ponto-de-origem-01-01

Você vai sentir necessidade de fazer essa mudança com a prática. Observe o ponto de origem mudar, enquanto experimenta as várias alternativas.

Enquanto muda o ponto pivô, experimente arrastar – G –, rotacionar – R – e Scale – S para notar como varia o seu resultado com as diferentes opções de origem do objeto.

Use um primitivo: cubo, esfera, cone, cilindro, ou qualquer outro para desenvolver essa experiência.

Índice

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *