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Estamos agora usando o renderizador interno do Blender.

Mirror é outra possibilidade de tornar mais natural sua cena.

No caso da imagem abaixo, você deve habilitar MIRROR, que dá um aspecto reflexivo ao seu objeto.

O objeto selecionado na imagem é o chão, no qual foi colocado uma textura de madeira, assunto a ser postado logo mais.

As configurações usadas para esse reflexo, estão no destaque do quadrado em branco do lado direito na janela de propriedades.

Para testar as várias possibilidades de mirror, mexa nos vários controles e preste atenção nas mudanças que você possa provocar em cena.

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Os itens abaixo de GLOSS, só ficam habilitados quando você diminui o valor dele. Então, diminua AMOUNT.

THRESHOLD – pode ser traduzido como limiar, a partir do qual o Blender faz cálculos. Não se preocupe agora com esse item. Deixe no padrão!

SAMPLES – trata-se do número de amostras para o Blender calcular.

ANISOTROPIC- melhor agora deixar também como se apresenta.

Veja abaixo:

No Cycles, o nó que mais se assemelha ao Mirror do render interno é o Glossy.

Veja o efeito abaixo, renderizado com poucas amostras, e não se esqueça: é somente para estabelecer uma possível relação do render interno com o Cycles.

Aos poucos e sempre é mais fácil aprender e guardar as informações.

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