Há muitas utilidades em usar curvas. Já falamos de curvas nas lições anteriores, e agora, mais uma delas é essa que será demonstrada. Subtração de curvas nas curvas.

Algumas diretrizes tornam mais eficiente seu uso:

1– por padrão as curvas são colocadas na janela 3D na vista 7 (topo). Então, a título de facilitação, melhor negócio é começarmos colocando nossa vista em 7.

2– ela é totalmente construída no Modo Edição. No Modo Objeto não conseguimos o efeito desejado.

3– elas são curvas 2D, que podem depois serem transformados em objetos 3D.

Vejamos um exemplo prático:

Siga a sequência do passo a passo da imagem abaixo, para colocar sua curva na cena.

A imagem abaixo foi tirada do site http://www.cgtextures.com/

blender-curve-substraction-1

Todas as alças são editáveis e podem ser mudadas conforme o que se queira modelar.

O segundo passo dessa lição é ilustrado na imagem abaixo:

blender-curve-substraction-2

No caso da imagem abaixo, as configurações mudadas foram as destacadas em branco, no entanto, sugiro que mude outras configurações e experimente para ver outras mudanças que pode fazer. E não esqueça que também pode transformar a curva em MESH, no Modo Objeto com o atalho ALT + C.

blender-curve-substraction-3

blender-curve-substraction-4

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