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OBS: O TUTORIAL 72 NÃO EXISTE!

A lâmpada Hemi é direcional e tem uma iluminação constante. Ser direcional significa que ela pode ser colocada em qualquer lugar da cena, e a iluminação será a mesma.

Já, mudando o ângulo da lâmpada ela dá diferentes formas de iluminação:

como nas outras lâmpadas é possível modificar a rotação da lâmpada Hemi pela janela N.

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As configurações da lâmpada Hemi são simples e muito parecidas com as das outras lâmpadas, exceto por sua característica única, que ela não emite sombra.

As pouquíssimas sombras que vê em cena são promovidas pelo item World.

A lâmpada Hemi é capaz de apresentar outras formas de iluminação:

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faça variações e tente outros numeros de rotação para a lâmpada Hemi no render interno do Blender.

Há mais um item que pode ser salientado a respeito da lâmpada Hemi: podemos colocar texturas nela. O procedimento para colocar textura na lâmpada é igual ao de colocar textura em objetos. Veja na imagem abaixo:

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Na imagem acima, os números indicam os itens que foram mudados depois de colocada a textura na lâmpada Hemi. Lembre-se que a textura, nesse caso, é uma projeção da lâmpada e não é uma textura colocada no objeto.

No item 1- mudou-se de repeat para clip.

No item 2- o tamanho dos eixos X,Y foram mudados.

Outros itens permaneceram padrão.

Falando agora da lâmpada Hemi para o Cycles, até a presente versão 2.76 essa lâmpada não é suportada nesse renderizador; ela, quando habilitada no Cycles, é interpretada como lâmpada Sun.

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No destaque em branco há um aviso do Blender sobre o Cycles não suportar ainda a Hemi Lamp e ela ser interpretada como Sun Lamp.

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