SoftBody - vertex weight

316- SoftBody – vertex Weight

Soft Body simula forças reais atuando nos VÉRTICES.

No Blender esse sistema é ideal para tecidos e malhas fechadas.

Essa simulação é feita aplicando forças nos vértices, ou pontos de controle, o que inclui (pontos de controle) a possibilidade de uso do soft body com curvas.

Soft body simula forças internas e pontos de controle das meshes.

As forças internas são as que mantêm as meshes em determinados espaços, separados das forças em volta da mesma.

A simulação também depende de aplicação de peso (weight paint) nos vértices.

Soft body pode interagir com outros objetos por meio de collisions, e com ele mesmo por meio de self collision.

A animação com soft body pode ser tornada estática assim como pode se usar o processo de bake nele.

Para funcionar bem, é preciso uma distribuição equilibrada de vértices no objeto.

É preciso vértices suficientes para boas colisões.

Links para explicações mais detalhadas a respeito de weight paint:

126- Weight Paint (1)

127- Weight Paint (2)

Links recomendados para mais estudos sobre o Blender:

Livro Fundamentos do Blender, totalmente grátis para você fazer download

Meu site: www.equilibrecursos.com.br

Novo site em construção: www.cursos.equilibrecursos.com.br

Coleção de PDFs sobre Nodes: O fantasma do Blender Desmistificado

PDF 1ª Parte – Nodes Shader

PDF 2ª Parte – Output/Input

PDF 3ª Parte – Texture Nodes

PDF 4ª Parte – Vector&Color Nodes

PDF 5ª Parte – Converter, Script, Group & Layout Nodes

Conheça mais de meus cursos em vídeo!

Modelagem Arquitetônica com Blender:

Iluminação Materiais e Texturas no Cycles:

Iluminação Materiais e Texturas no Render Internal do Blender:

Meu Portfólio&Galeria

Imagens PNG free, para você usar em seus projetos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *